É Muita Cara Dura...

Com que roupa eu vou...

Senado adia sepultamento de cadáver petralha...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Fwd: Coturno Noturno


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Blog do Coronel <noreply+feedproxy@google.com>
Data: 12 de fevereiro de 2016 15:14
Assunto: Coturno Noturno
Para: mferreira1955@uol.com.br


Coturno Noturno


Psiu... Silêncio... Barbosa trabalhando...

Posted: 12 Feb 2016 03:59 AM PST

Nesta sexta, o ministro da Fazenda terá despachos internos. Deve ser para trabalhar por aquele fabuloso plano de retomar o crescimento econômico sem fazer o ajuste fiscal. Anda sumido o Barbosa. Coisa boa é que não deve vir por aí. Já o outro ministro, Valdir Salomão, do Planejamento, Orçamento e Gestão, que deixou para o fim de março tem um "importante" compromisso no SESC, Serviço Social do Comércio. No Conselho Fiscal. Deve ser para ajustar o orçamento do órgão para 2016. E assim caminha o governo Dilma.

Lava Jato investiga caixa dois do marqueteiro Santana no exterior.

Posted: 12 Feb 2016 03:45 AM PST


A força-tarefa da Operação Lava Jato investiga pagamentos atribuídos a subsidiárias da Odebrecht em contas, no exterior, controladas pelo marqueteiro João Santana, responsável por campanhas do PT e da presidente Dilma Rousseff. A apuração envolve as finanças dele em diversos países, entre eles a Suíça. 

O publicitário baiano comandou todas as campanhas presidenciais do partido desde a reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006. Os dados sobre a movimentação financeira de Santana integram pacote de documentos enviados ao Brasil pela promotoria suíça em acordo de cooperação. 

O inquérito que apura as finanças do publicitário foi aberto em novembro do ano passado e tramita em sigilo, em Curitiba. Ele passou a ser investigado após a Polícia Federal encontrar na casa do lobista Zwi Skornicki, ligado ao estaleiro asiático Keppel Fels, uma carta de Mônica Moura, mulher e sócia de Santana.
O manuscrito indicava contas de Santana na Inglaterra e nos EUA. A informação foi revelada pela "Veja".

Um dos focos da investigação são valores recebidos por Santana em 2014, quando o marqueteiro fez as campanhas presidenciais de Dilma, no Brasil, e de José Domingo Arias, derrotado no Panamá -país onde a Odebrecht tem diversos interesses. 

No momento, segundo a Folha apurou, não é possível estabelecer com certeza a origem destes pagamentos, se por serviços prestados no Brasil ou em outro país. 

Nos últimos anos, o marqueteiro tem feito diversas incursões no exterior. Em 2012, por exemplo, respondeu pela comunicação das candidaturas presidenciais de José Eduardo dos Santos, em Angola, e de Danilo Medina, na República Dominicana, locais em que a construtora também tem obras. 

Oficialmente, Santana recebeu R$ 88,9 milhões da campanha de Dilma em 2014. Outros pagamentos vinculados à campanha, se confirmados, seriam em tese caixa 2. As informações sobre a investigação foram confirmadas pela Folha com três autoridades que atuam no caso, advogados que acompanham a Lava Jato e pessoas ligadas a executivos da Odebrecht. 

A empresa, maior empreiteira do país, cresceu nos governos petistas e é investigada por suspeita de corrupção em obras da Petrobras. 

Procurado pela reportagem, o advogado de João Santana, Fábio Tofic, disse que o publicitário desconhece qualquer apuração que envolva seu nome e que, inclusive, questionou formalmente o juiz Sergio Moro, que conduz a investigação em Curitiba, sobre a existência de um inquérito contra seu cliente. 

Santana não nega que receba dinheiro no exterior por campanhas realizadas, mas diz que tudo é declarado.
"Indagado há mais de 20 dias, o juiz não respondeu. Tudo leva a crer que essa investigação não existe ou temos que admitir que há abuso de autoridade, já que ele não foi informado", disse Tofic. 

O advogado acrescentou que o mesmo questionamento foi feito, dias depois, à Polícia Federal e que, novamente, não obteve resposta. Procurada, a Odebrecht também disse que desconhece o inquérito.(Folha)

Lula reúne Instituto para montar mentira oficial sobre sítio.

Posted: 12 Feb 2016 03:27 AM PST


O PT e o Palácio do Planalto aguardam uma resposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o sítio usado por ele em Atibaia, no interior paulista, alvo de inquérito da Operação Lava Jato, para traçarem uma estratégia de defesa do petista. 

O Conselho do Instituto Lula, formado por 36 integrantes, se reúne nesta sexta-feira, 12, em São Paulo. O objetivo da reunião, marcada desde o ano passado, é decidir o planejamento para 2016, mas existe a expectativa de que Lula finalmente fale sobre o assunto.

A Lava Jato investiga se empreiteiras que participaram do esquema de desvios de verbas da Petrobrás bancaram a reforma do imóvel em Atibaia. 

Lula espera que a presidente Dilma Rousseff o defenda de forma explícita. De acordo com integrantes do governo, ela tem dito que está disposta a ajudar, mas alega que não poderia fazer muita coisa além de manifestar solidariedade ao seu antecessor enquanto ele próprio não apresentar uma explicação definitiva para o caso.

Na direção do PT existe consenso de que proteger Lula é proteger o PT. O presidente Rui Falcão gravou um vídeo e publicou um texto em sua defesa, um ato de solidariedade foi marcado para a comemoração de 36 anos da legenda, dia 26, no Rio, e dirigentes têm tomado iniciativas pessoais em favor do ex-presidente. Mas até agora Lula não deu uma posição ao partido sobre as suspeitas. 

O partido franqueou ao ex-presidente espaço no programa nacional de TV que vai ao ar no dia 23, mas até agora a direção não recebeu orientação sobre o que dizer em defesa do maior líder do partido.

Estratégia. Isso tem causado inquietação entre petistas. Alguns integrantes do partido passaram a lembrar que o próprio Lula não defendeu de forma explícita companheiros condenados no caso do mensalão e que o sítio em Atibaia é uma questão pessoal, não partidária. As avaliações de que Lula e seu entorno subestimaram as suspeitas são cada vez mais comuns. 

Advogados com trânsito na cúpula petista reclamam que a defesa do ex-presidente Lula está sendo muito "reativa", "amadora", "emocional", e que as respostas demoram, o que acaba desgastando a legenda . Setores do PT defendem a entrada de advogados renomados que tenham prestígio para "constranger" os setores do judiciário que estariam promovendo uma "gincana" por evidências com potencial de prejudicar Lula. 

A contratação do advogado Nilo Batista foi feita por pressão do PT. O criminalista, porém, adotou a estratégia oposta à esperada por advogados ligados a sigla: deu declarações "desastrosas" e acabou ampliando o desgaste político do petista. (Estadão)

Dilema do PSDB: luta política ou crise econômica? Resposta: as duas.

Posted: 12 Feb 2016 03:18 AM PST


Segundo o Estadão, a bancada do PSDB na Câmara reviu sua estratégia de atuação para este ano na Casa. Com discurso de que a crise econômica é grave e, por isso, não pode se transformar em luta política, deputados tucanos decidiram afastar a linha do "quanto pior, melhor" e apoiar o governo em algumas das chamadas reformas estruturantes na economia, como a da Previdência Social. Na foto, Antônio Imbassahy (BA), novo líder do PSDB na Câmara. Algumas dicas para fazer luta política sem deixar de combater a crise econômica:

1) jamais apoiar o governo. Deixar claro que a, no que for ruim, a responsabilidade é do PT. No que for bom, é o PSDB ouvindo a sociedade (entidades, população,etc.)

2) jamais propor perdas para o trabalhador. Deixar isto para o PT e o governo. Criticar o discurso antigo do PT que jamais aceitou mudanças e que agora as defende.

3) jamais deixar de registrar que as perdas do trabalhador são causados pela crise criada pelo próprio PT. Que é a gestão calamitosa do PT que está obrigando o país a tirar vantagens dos trabalhadores. O PT deixou o país num beco sem saída.

4) jamais fazer reuniões com petistas sobre as mudanças. O plenário é o lugar de discussão. À vista de todo o eleitorado.

5) jamais esquecer que o que importa é o eleitor de oposição. É para ele que o PSDB deve falar e não para a nação brasileira.

Leia matéria do Estadão. A linguagem precisa ser afinada. O PT é especialista em empurrar o problema para os outros e ficar apenas com os louros.

Um dia depois do Vem Pra Rua, Moro bota Lula cara a cara com ele.

Posted: 11 Feb 2016 03:15 PM PST


Dia 13 de março tem Vem Pra Rua. Lula da Silva vai depor na Operação Lava-Jato no dia 14 de março. Lula foi arrolado como testemunha de defesa pelo pecuarista José Carlos Bumlai, que admitiu ter fraudado um empréstimo de R$ 12 milhões feito no Banco Schahin para abastecer os cofres do PT.

É a primeira vez que Lula falará diretamente ao juiz Sérgio Moro, que conduz os processos da Lava-Jato. O ex-presidente não precisará ir a Curitiba. Moro autorizou seu depoimento por videoconferência.

Em depoimento à Polícia Federal, Bumlai isentou o ex-presidente de qualquer negócio relativo à Petrobras. O pecuarista afirmou que, apesar de se considerar amigo pessoal de Lula, nunca levou a ele questões comerciais.

Em dezembro, durante o interrogatório, os investigadores perguntaram se Bumlai estava "tentando proteger figuras públicas de responsabilidade no episódio (do empréstimo), tais como o ex-Presidente da República e outros dirigentes do Partido dos Trabalhadores, tais como seu presidente a época José Genuíno". O pecuarista respondeu que não estava "tentando proteger ninguém".

Na defesa prévia do pecuarista, os advogados afirmam que Bumlai tem aparecido nas manchetes sobre o esquema de corrupção na Petrobras como se fosse "a isca perfeita para fisgar o peixe". Ou, "o molusco cefalópode", como escreveu na peça de defesa o escritório do advogado Arnaldo Malheiros, fazendo uma referência ao ex-presidente Lula.

Além de Lula, o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli foi arrolado como testemunha de defesa do pecuarista. O depoimento de Gabrielli ainda não tem data definida. (Globo)

You are subscribed to email updates from Blog do Coronel.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesta página vc pode falar o que quiser... menos xingar a minha mãe e a mãe dos outros... de resto... entre e fique a vontade!