É Muita Cara Dura...

Com que roupa eu vou...

Senado adia sepultamento de cadáver petralha...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Fwd: Coturno Noturno


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Blog do Coronel <noreply+feedproxy@google.com>
Data: 7 de janeiro de 2016 15:43
Assunto: Coturno Noturno
Para: mferreira1955@uol.com.br


Coturno Noturno


Tem japonês no samba!

Posted: 07 Jan 2016 04:24 AM PST


Sempre presente nas prisões e apreensões da Lava-Jato, o agente Newton Ishii finalmente virou máscara de carnaval. O protótipo ficou pronto na quarta-feira e agora compõe o catálogo da fábrica Condal, de São Gonçalo, no Rio, ao lado de políticos como o senador Delcídio Amaral, preso pela PF.

Esperança de boas vendas, a máscara de Ishii, que quase sempre aparece de óculos escuros, tem espaço para que o acessório seja pendurado. E, como ele não é figura pública, a fábrica teve o cuidado de recorrer a um "japonês genérico" para evitar processos.

Famoso por aparecer nas fotos de presos da Lava-Jato, ele já havia virado marchinha de carnaval no Rio. ( O Globo)

Nasceu o segundo neto de Dilma.

Posted: 07 Jan 2016 04:18 AM PST


Nasceu Guilherme, em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira. É o o segundo neto da presidente Dilma Rousseff, filho de Paula Rousseff, única filha de Dilma. Guilherme nasceu com 3,9kg e 51 cm, por meio de cirurgia cesariana. Guilherme vai conhecer Dilma ainda hoje à tarde. Boa sorte. 

2016: Brasil, o pior bolivariano na América do Sul.

Posted: 07 Jan 2016 04:07 AM PST


Segundo documento oficial do Banco Mundial, a economia mundial deve se expandir 2,9% em 2016, menos do que a previsão de 3,3% em junho, mas acima dos 2,4% esperados em 2015. A América do Sul deve, por sua vez, se retrair 2,1% em 2015 e 1,1% este ano. Isso explica o "sucesso" do Mercosul, a política "bem sucedida" daquela pocilga chamada Itamaraty e a política retrógrada Sul-Sul do PT e da Dilma. 

A economia do Brasil deve ter encolhido 3,7% em 2015 e vai recuar outros 2,5% este ano — a maior queda da América Latina — segundo o relatório "Perspectivas Econômicas Globais" do Banco Mundial (Bird), divulgado nesta quarta-feira. O órgão internacional destacou o risco de uma prolongada debilidade econômica no país e na Venezuela que "estão lidando com uma inflação alta e contração da atividade, que se une a desequilíbrios macroeconômicos e incerteza política". 

A economia da América Latina e do Caribe deve paralisar este ano após contração de 0,9% em 2015, tornando-se a região emergente com pior desempenho, de acordo com as informações publicadas.

Segundo o documento, a América Latina só vai recuperar o crescimento a partir de 2017. Este ano, o crescimento da região deve ser de 0,1%, devido a contrações geradas pelas crises no Brasil e na Venezuela, e pelo avanço moderado no México, na América Central e no Caribe.( O Globo)

Dilma vai ao STF para negar auxílio a meio milhão de pescadores.

Posted: 07 Jan 2016 03:40 AM PST


A presidente Dilma Rousseff e a Advocacia Geral da União (AGU) protocolaram nesta quarta-feira, 6, no Supremo Tribunal Federal (STF), uma ação questionando a constitucionalidade de um decreto legislativo que anulou a decisão do Executivo de suspender o período de defeso no País. Segundo o documento, a decisão do Congresso viola a independência entre os poderes Executivo e Legislativo.

O defeso é o período em que a pesca artesanal é proibida por causa da temporada de reprodução dos peixes. A suspensão do defeso foi autorizada por 120 dias em uma portaria assinada pelos ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura em outubro do ano passado. Com a medida, a pesca ficaria liberada e os pescadores perderiam o direito de receber o seguro defeso.

O benefício é pago aos pescadores artesanais que estejam proibidos de exercer a atividade pesqueira durante o período de reprodução de determinadas espécies. O benefício tem o valor de um salário-mínimo mensal e é pago enquanto durar a período, até o limite de 5 meses, e deixaria de ser pago a 487.843 pescadores. 

Em tempos de crise, a suspensão do pagamento do seguro pode representar uma economia de cerca de R$ 1,6 bilhão em 2016 e coloca na miséria meio milhão de brasileiros. (Informação Estadão)

Gravações da PF mostram Jaques Wagner arrecadando caixa dois na OAS.

Posted: 07 Jan 2016 03:40 AM PST


Mensagens de telefone interceptadas por investigadores da Operação Lava Jato apontam relação do ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), com o ex-presidente da empreiteira OAS José Adelmário Pinheiro Filho(foto), conhecido como Léo Pinheiro, um dos condenados por participação no esquema de corrupção da Petrobrás. A matéria é do Estadão.

Há conversas diretas entre os dois e também de interlocutores do governo baiano durante a segunda gestão Wagner (2011-2015) com executivos da empresa. Os investigadores suspeitam que parte das conversas trate de doações para a campanha petista na disputa pela prefeitura de Salvador.

O material ao qual o Estado teve acesso é mantido sob sigilo em Brasília e na Justiça Federal do Paraná. Os diálogos foram obtidos pelos investigadores da Lava Jato em Curitiba (PR) e remetidos à Procuradoria-Geral da República (PGR) por haver menção ao nome do ministro, que possui foro privilegiado. Até o momento, não há inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal contra ele.

As interceptações são de mensagens de texto trocadas entre agosto de 2012 e outubro de 2014. Nelas, há negociação de apoio financeiro ao candidato petista à prefeitura de Salvador em 2012, Nelson Pellegrino, e também pedidos de intermediação de Wagner com o governo federal a favor dos empresários.

Investigadores colocam sob suspeita trechos cifrados de conversas que utilizam códigos, apelidos e supostos endereços que, na verdade, indicam valores pagos, de acordo com as apurações. Jaques Wagner, por exemplo, é identificado como "JW". Os responsáveis pela investigação acreditam que ele também é o "Compositor", uma referência ao maestro e compositor alemão Richard Wagner.

O candidato do PT à prefeitura de Salvador em 2012 era Nelson Pellegrino, citado nas mensagens como "NP" ou "Andarilho", em alusão a "peregrino", trocadilho com seu sobrenome. No primeiro turno daquela eleição, ele disputou o comando da capital baiana com ACM Neto (DEM) e com Mário Kertész (então PMDB), identificados nas conversas como "Grampinho" e "MK", respectivamente.

Intermediador. No segundo turno, o candidato peemedebista decide deixar o partido, que aderiu à campanha de ACM Neto, e apoiar Pellegrino. As conversas interceptadas revelam negociações envolvendo apoio político de Kertész ao candidato petista no segundo turno e o pagamento das campanhas. Wagner aparece como intermediador direto das conversas.

Mensagem trocada entre Léo Pinheiro, condenado a 16 anos de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa no esquema desenvolvido dentro da Petrobrás, e um celular identificado pelos investigadores como pertencente a Jaques Wagner, no dia 10 de outubro de 2012, mostra suposta conversa com o então governador sobre a negociação de apoio do PMDB ao candidato petista no segundo turno.

No dia seguinte, quando Kertész marcou coletiva para anunciar sua saída do PMDB, Pinheiro enviou mensagem a Jaques Wagner. "Assunto MK, preciso lhe falar. Abs.". Um pouco mais cedo, Pinheiro havia enviado mensagem a Manuel Ribeiro Filho. Investigadores suspeitam se tratar de possível código para efetuar um pagamento. No texto, o executivo escreveu: "O endereço que filho me forneceu foi M.K. Street 3.600". A suspeita dos investigadores é que o número se refira a um valor pago e a sigla "MK" ao destinatário do dinheiro.

Depois, os executivos da OAS chegaram a comentar: "o valor é muito alto", em referência ao número 3.600. Troca de mensagens entre Léo Pinheiro e Cesar Mata Pires Filho, executivo da empreiteira, mostra que "JW" estaria ciente do apoio a ser intermediado ao candidato petista.

"O senhor tem alguma programação para Andarilho/Compositor??", questionou Pires. "O Compositor me ligou ontem, disse-lhe que estava fora e que MR iria procurá-lo x MK (saldo). Se resolveríamos parte com o nosso apoio ao Andarilho ou qual seria a solução?", respondeu Léo Pinheiro. "Acho que poderíamos resolver MK como parte do apoio...", retrucou Pires. "Vamos aguardar o que JW decide", completou Léo Pinheiro. No andamento das conversas, um dos executivos relata que teve reunião com o "Compositor", que assegurou que iria "baixar" o montante. A partir daí, os executivos passaram a discutir números do suposto pagamento.

Lobby. Os diálogos interceptados dão ideia de proximidade entre o ex-presidente da OAS e o então governador da Bahia mesmo após as eleições municipais. O executivo relata ainda encontros com "JW". Em uma das mensagens, Léo Pinheiro escreve "Governador, desculpe a 'invasão'", antes de enviar seu texto. Jaques responde: "Você é sempre bem vindo JW". Em outra conversa, Pinheiro chama o governador de "nosso JW".

Em 2014, Léo Pinheiro pede ajuda a Jaques Wagner para falar com o então ministro dos Transportes para "liberar o recurso no valor de R$ 41.760 milhões" referente a um convênio assinado em 2013. "Ok, vou fazê-lo abs domingo vamos ganhar com certeza", respondeu Jaques Wagner, cinco dias antes do segundo turno da eleição presidencial de 2014.

Veja abaixo os diálogos interceptados pelos investigadores:

17/10/2012
Situação: Pinheiro fala com fundador da OAS sobre apoio no 2.º turno da eleição para a prefeitura de Salvador. A conversa cifrada faz menções a valores para pagar campanhas.
Léo Pinheiro: O Compositor (Jaques Wagner) me ligou ontem, disse-lhe que estava fora e que MR iria procurá-lo x MK (Mário Kertész, candidato do PMDB à prefeitura de Salvador em 2012) (saldo). Se resolveríamos parte como nosso apoio ao Andarilho (Nelson Pellegrino, candidato petista à prefeitura de Salvador em 2012) ou qual seria a solução?
Léo Pinheiro:
O valor é muito alto. 3.600 Street Brown
18/10/2012
Situação: Conversa entre executivos da OAS aponta negociações com Jaques Wagner sobre volume de doações para campanha
Manuel Ribeiro Filho: Léo, vou estar com o compositor (Jaques Wagner) às 18. Ele adiou de 14 para 18. Algum conselho especial?
Manuel Ribeiro Filho: Amigos, estive com o figura. Ele falará com MK para deixar depois do evento. Disse que o valor não é real e não pediria para o Leo se soubesse o tamanho. Vai baixar e dividir.
Léo Pinheiro: Ok. Salvador acho que devemos dar +1.
Manuel Ribeiro Filho:
A pedida foi +5, me fingi de surdo, depois 2 e acabamos no 1,5. 0,5 agora, deixando +1 para o final. VC ele disse que EV falando com o povo de lá disse que podia ser +0,5. Disse que não havia estimativa e não havia qualquer interesse, exceto atendê-lo. Mas forçou a barra mesmo e fui obrigado a chegar a +0,4.
Léo Pinheiro:
Ok, tinha lhe mandando antes de lhe falar. 1,5 + 0,4.
21/10/2014
Situação: A cinco dias do 2.º turno das eleições presidenciais, Pinheiro pede a Wagner para intermediar liberação de recursos dos Transportes
Léo Pinheiro para Jaques Wagner:
Governador, Se for possível, peço seu apoio. Abs.
Varjão:
"Léo, é importante que o nosso Gov. JW (Jaques Wagner) fale com o Min. dos Transportes Paulo Sergio para liberar recurso no valor de R$ 41.760 milhões, referente a ressarcimento d convênio TT 026/2008 da Via expressa, objeto o ofício 021/2013/GG assinado por ele em 10/10 de 2013."
Jaques Wagner:
Ok, vou fazê-lo abs domingos vamos ganhar com certeza.
Léo Pinheiro para César Mata Pires Filho:
Já falei com JW (Jaques Wagner). Vai ligar para o PS. Bjs

São Paulo: inflação fecha em 11,07% em 2015.

Posted: 07 Jan 2016 03:33 AM PST


O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação da cidade de São Paulo, teve alta de 0,82% em dezembro, desacelerando-se em relação à leitura de novembro, quando subiu 1,06%.

O resultado mensal apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) ficou dentro das previsões de 10 instituições consultadas pelo AE Projeções, de aumento de 0,77% a 1,00%, e também abaixo da mediana das estimativas, de 0,89%.

Na terceira quadrissemana de dezembro, o IPC avançou 0,91%.

No acumulado de 2015, o índice teve aumento de 11,07%, representando mais que o dobro da inflação de 5,20% em 2014. O resultado do ano passado também veio dentro das estimativas, de alta de 11,00 a 11,28%, e abaixo da mediana, de 11,15%.

Em dezembro, cinco grupos de produtos desaceleraram seus ganhos em comparação a novembro. Em Habitação, o aumento diminuiu de 0,49% em novembro para 0,48% no mês passado; em Alimentação, de +2,26% para +1,55%; em Transportes, de +1,10% para +0,36%; em Saúde, de +0,63% para +0,35%; e em Educação, de +0,17% para +0,13%.

No caso de Despesas Pessoais, os preços subiram em ritmo mais forte em dezembro, de 1,31%, após avançarem 0,82% em novembro. Já os preços de vestuário tiveram alta de 0,50% em dezembro, repetindo o resultado do mês anterior.

Ao longo de 2015, a inflação acumulada de Habitação foi de 13,38%, enquanto a de Alimentação ficou em 11,43%. Os preços de Transportes subiram 11,14% no ano passado, os de Despesas Pessoais avançaram 8,99%, os de Saúde, 9,97%, os de Vestuário, 3,34%, e os de Educação, 8,65%.

Veja como ficaram os itens que compõem o IPC em dezembro:

Habitação: 0,48%

Alimentação: 1,55%

Transportes: 0,36%

Despesas Pessoais: 1,31%

Saúde: 0,35%

Vestuário: 0,50%

Educação: 0,13%

Índice Geral: 0,82%

You are subscribed to email updates from Blog do Coronel.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesta página vc pode falar o que quiser... menos xingar a minha mãe e a mãe dos outros... de resto... entre e fique a vontade!