É Muita Cara Dura...

Com que roupa eu vou...

Senado adia sepultamento de cadáver petralha...

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

oab pede o afastamento da safada...

OAB PEDE AFASTAMENTO DE ERENICE DA CASA CIVIL

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nota na noite desta quarta-feira (15) em que pede o afastamento do cargo da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. Reportagem da revista "Veja" diz que Israel Guerra, filho de Erenice, negociou contratos da MTA com os Correios mediante pagamento de propina.
Erenice já está tendo sua conduta investigada em um processo preliminar na Comissão de Ética da Presidência da República. Na terça-feira, a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar suposto tráfico de influência de Israel. A nota da OAB é assinada pelo presidente da instituição, Ophir Cavalcante."Não se pode falar em moralidade, em transparência e em apuração se a ministra se mantiver no cargo. A partir do momento em que se coloca em dúvida a credibilidade e a postura da ministra, isso é algo que deveria atrair o imediato afastamento dela. Não se pode falar em moralidade, em transparência e em apuração se ela se mantiver no cargo. É necessário que ela seja afastada do cargo, a fim de que haja uma efetiva apuração, sem qualquer possibilidade de influência", diz Cavalcante na nota.
De acordo com o presidente da OAB, tanto Erenice quanto Israel precisam ser investigados pelo Ministério Público e pelos órgãos internos do governo federal. Segundo ele, a ministra "pode influenciar essas investigações", caso se mantenha no cargo.
Cavalcante considerou como "gravíssimas" as acusações feitas contra a ministra, que, segundo ele, colocam em "xeque a credibilidade do governo".
"As acusações que se fazem em relação ao tráfico de influência permitido pela ministra Erenice Guerra são gravíssimas. Colocam em xeque a credibilidade do próprio governo. A ministra Erenice é a chefe da Casa Civil, que é um dos órgãos mais importantes e, a meu ver, o coração do próprio governo. E a partir do momento em que se coloca em dúvida a credibilidade e a postura da ministra, isso é algo que deveria atrair o imediato afastamento dela", afirmou o presidente da OAB.
A OAB ainda afirma, na nota, que o filho de Erenice estaria cometendo um ilícito penal, ao afirmar que era advogado. Segundo Cavalcante, a atuação de Guerra deve ser apurada também pelo Ministério Público.
"Quanto às intermediações feitas pelo filho da ministra Erenice, Israel Guerra, são inclusive criminosas, porque ele está exercendo, ou pelo menos disse exercer, a advocacia – algo que não pode por ele ser exercido, na medida em que ele não é advogado. Ele estaria aí cometendo um ilícito penal, a falsidade ideológica, e isso tem que ser apurado pelo Ministério Público." Do site G1  

MEU COMENTÁRIO: A questão é que ninguém mais acredita em Ministério Público e Polícia Federal. Ninguém acredita mais nas instituições democráticas. Nenhum escândalo choca mais a opinião pública e todos dão de ombros repetindo a frase: "não vai dar em nada". 
É o esplendor do lixo ocidental.
Há pouco a fazer. Estou entre essa meia dúzia de gatos pingados que protestam contra a destruição dos valores democráticos, dentre eles o Estado de Direito democrático e as liberdades asseguradas pela Constituição.
Mas pelo que se nota, caso o PT logre um bom resultado eleitoral, nem precisará mexer na Constituição. Reforma política? Para quê? Se eles podem copiar a Constituição da Venezuela? Ou ainda, não mexer em nada e tocar o barco assim como se está vendo.
Tem razão o Reinaldo Azevedo no artigo que acaba de postar no seu blog: caminhamos para uma ditadura consentida caso aqueles que estão ainda comprometidos com a democracia - e restam poucos, muito poucos - entregarem os pontos.
A mais importante arma contra o autoritarismo é a imprensa. Mas como venho afirmando aqui  no blog, os jornalistas brasileiros e pasmem! seus órgãos de classe, estão todos engajados nessa batalha que visa o amordaçamento da livre expressão. Incrível, não? Mas esta é a realidade.
É muita estupidez. Estou cada vez mais convencido que fora do âmbito anglo-saxônico a evolução da espécie humana gerou um tipo de humano cuja imbecilidade cerebral não tem cura. E eles formam a esmagadora maioria dos quase 7 bilhões de habitantes do planeta.
Em cima dessa funesta e incontestável verdade, cunhei a seguinte frase: a humanidade é pródiga na produção da estupidez e parcimoniosa na geração da genialidade. 
Não fosse assim, estaríam nascendo pelo menos uma meia dúzia de seres humanos razoavelmente inteligentes a cada década. Já nem digo gênios. Aliás, esses estão cada vez mais escassos. É bem possível que a humanidade esteja fazendo o caminho inverso de sua história.

 



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesta página vc pode falar o que quiser... menos xingar a minha mãe e a mãe dos outros... de resto... entre e fique a vontade!